A Instituição

Missão

A Assistência Folquense é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por missão, a prestação de serviços aos seus utentes idosos, através das suas respostas sociais, de uma forma humanizada e personalizada contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Visão

A Instituição pretende ser uma referência do concelho, satisfazendo as expectativas dos seus utentes na prestação dos seus serviços, promovendo um serviço de qualidade aos idosos.

Valores

A Instituição rege-se por princípios de dedicação nos serviços aos seus utentes, observando os valores fundamentais e princípios da atividade social, legalidade, justiça social, competência, responsabilidade, proporcionalidade e transparência.

A Assistência Folquense, enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), tem por objetivo prosseguir fins no âmbito da solidariedade e segurança social, designadamente: apoio à população de Folques e essencialmente na proteção dos cidadãos na velhice e invalidez e em todas as situações de carência.

Para assegurar estas respostas sociais, dispõe de uma Direção a quem compete a organização e o funcionamento deste equipamento social. Contribui também para o bom desempenho a colaboração dos seus corpos gerentes e de todos os colaboradores.

Respostas Sociais

HistorialHistorial
Orgãos SociaisOrgãos Sociais